Precatórios no foco da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção
[ad_1]
A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara Federal, liderada pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), convocou uma reunião para esta terça-feira (5) com o objetivo de discutir uma série de questões, incluindo a denúncia feita ppelo ex-candidato a presidente, Ciro Gomes, em uma entrevista à CNN. Ciro alegou que o Governo Lula negociou precatórios com deságio para bancos e acelerou o pagamento de R$ 93 bilhões dos mesmos, resultando em um prejuízo aos cofres públicos.
Coronel Meira expressou a necessidade de investigar a denúncia, “apesar das diferenças ideológicas” entre ele e Ciro. A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção pretende verificar se há evidências que sustentem a alegação e o assunto será levado à reunião de bancada do PL.
Além disso, a Frente apresentou na PGR denúncia contra o Governo Lula por corrupção ativa e desvio de finalidade no caso do uso de emendas para pressionar deputados a retirarem o nome do pedido de impeachment por conta dos ataques de Lula contra Israel. Coronel Meira indicou que a situação dos precatórios “poderá resultar em uma nova denúncia e um novo pedido de impeachment”.
[ad_2]
Fonte
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.