Carregando agora

Interrupção de serviços de internet prejudica moradores e donos de comércio em Petrolina

Interrupção de serviços de internet prejudica moradores e donos de comércio em Petrolina

[ad_1]

Em algumas regiões de Petrolina (PE), como nas proximidades da Avenida da Integração, interrupções abruptas nos serviços de internet estão causando transtornos para os moradores e estabelecimentos locais.

O dono de uma loja, localizada na Rua do Triunfo, em paralelo com a Integração, relatou que, nesta terça-feira (12), ficou sem internet para realizar suas operações diárias. “Temos a Vivo e a Claro, e cortaram a comunicação das duas empresas. Então, como é que vamos funcionar hoje?”, argumentou.

Uma outra moradora, que não quis se identificar, também entrou em contato com o Blog e afirmou que passou pela mesma situação há cerca de 8 dias e hoje novamente, no bairro Areia Branca. “Fiquei quase quatro dias sem a internet da Wantel, prejudicando minhas atividades pessoais e profissionais. Não houve nenhum tipo de aviso. Só ficamos sem internet”, disse.

A Neoenergia Pernambuco, explicou em nota que está removendo os cabos das operadoras que não estão devidamente identificadas ou regulares, em uma ação (realizada de 5 a 15 de março) de ordenamento da rede na Avenida da Integração, no bairro Maria Auxiliadora, e afirma que as empresas foram avisadas com 30 dias de antecedência para regularização.

Sobre a interrupção no fornecimento de internet na localidade, a distribuidora esclarece que não é responsável pelo serviço de telecomunicações. Os clientes devem ligar diretamente para a respectiva fornecedora e registrar a reclamação. Caso os cabos tenham sido retirados pela Neoenergia, significa que eles não estavam instalados dentro dos padrões de segurança, promovendo risco de acidentes para toda a população, ou não tinham a liberação para a utilização do poste. É importante esclarecer que todas as empresas que possuem contrato e estão regulares junto à Neoenergia foram informadas com 30 dias de antecedência pela distribuidora para que tivessem tempo hábil para promover o ajuste nos respectivos equipamentos“, eslcareceu a Neoenergia, por meio de nota.

O Blog deixa o espaço aberto para as empresas citadas na matéria (Claro, Vivo e Wantel) se pronunciarem.

[ad_2]

Fonte

YOU MAY HAVE MISSED