Projeto de Aero Cruz quer proibir retenção de macas do Samu e do Corpo de Bombeiros
[ad_1]
Um projeto de lei promete render panos para mangas na Câmara de Vereadores de Petrolina. De autoria do presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), a proposta proíbe a retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros por hospitais públicos e privados da cidade.
O projeto 014/24 tramitará pelas comissões da Casa Plínio Amorim nesta terça-feira (26), para só então ser a plenário.
A iniciativa surgiu após inúmeros relatos de que os serviços de urgência e emergência estariam deixando suas macas no Hospital Universitário (HU) devido à falta de leitos na unidade. Sem o equipamento, a ambulância fica impossibilitada de circular, representando um risco à vida daqueles que precisam ser atendidos de forma imediata.
“Diante disso, estamos entrando com um projeto de lei que proíbe a retenção dessas macas do Samu ou de qualquer um dos serviços de atendimento móvel de urgência e emergência. Isso significa que hospitais e clínicas não podem reter essa maca. E, caso isso aconteça, o profissional da ambulância deve dar conhecimento imediato à sua instituição”, explicou o vereador.
Sanções
De acordo com Aero, o Poder Executivo deve regulamentar as sanções para os casos de descumprimentos. “Nosso projeto é para garantir o direito à saúde e à vida de quem precisa de um atendimento de urgência e emergência”, reforçou.
[ad_2]
Fonte
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.