Motoristas de aplicativos de Petrolina reforçam mobilização contra PLP 12/24
[ad_1]
O Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, serviu de ponto de concentração para dezenas de motoristas por aplicativo, que encamparam a mobilização da categoria, nesta terça-feira (26). Eles protestam contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 12/2024, que trata da regulamentação do setor e tramita na Câmara dos Deputados.
No Estado, a mobilização está a cargo da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (Amape), e foi convocada pela Federação dos Motoristas de Aplicativo do Brasil (Fembrapp). Segundo as entidades, o PLP deixa os profissionais prejudicados e refletirá no consumidor final, que terá de pagar mais pelas corridas.
O principal item pedido na regulamentação do serviço é o pagamento de R$ 2 por quilômetro e tempo rodados, que não consta no projeto. Em seu lugar, ficou delimitado o valor de R$ 32,09 por hora trabalhada – o que, para os motoristas, apenas causaria prejuízo. A Fembrapp justifica que o projeto não foi discutido com a categoria e ainda espera ter uma reunião com o governo federal sobre o tema.
[ad_2]
Fonte
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.