Vândalos ateiam fogo em estátua da Mãe D’água no Rio São Francisco
[ad_1]
A população de Petrolina amanheceu neste sábado (6) com uma notícia desagradável. Vândalos atearam fogo na estátua da Mãe D’água, a lendária divindade que habita as profundezas do Rio São Francisco. A obra tinha sido encomendada pelo então prefeito Julio Lossio ao artista plástico Lêdo Ivo.
O fato vem repercutindo não apenas na cidade. Em Juazeiro (BA), o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), coronel Tarcísio Ribeiro do Vale, manifestou-se a respeito do episódio por meio de um grupo de WhatsApp da instituição. Ele assegurou que a ocorrência não chegou a conhecimento da instituição, até porque a estátua pertence à jurisprudência de Petrolina.
Mesmo assim, se o 9º BBM fosse acionado, iria tomar as providências para debelar o incêndio. Coronel Tarcísio disse ainda não ter dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “A estátua não oferece perigo de incêndio, não tem carga de combustão. Isso foi proposital”, declarou.
A reportagem do Blog procurou o 4º Grupamento dos Bombeiros em Petrolina, que também informou não ter chegado nenhuma ocorrência desse tipo na noite de ontem (6). A reportagem entrou em contato ainda com a delegacia de Polícia Civil (PC), mas até o momento não obteve êxito.
[ad_2]
Fonte
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.