Carregando agora

Petrolina (PE): Hospital Universitário (HU) oferta atendimento integrado para mulheres vítimas de violência

Petrolina (PE): Hospital Universitário (HU) oferta atendimento integrado para mulheres vítimas de violência

[ad_1]


Em 2023, segundo dados do Instituto DataSenado, 30% das mulheres apontaram já ter sofrido algum tipo de violência familiar ou doméstica provocada por um homem. A fim conscientizar a população sobre a importância de combater à violência contra a mulher, foi instituído o agosto lilás.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), em Petrolina (PE), vinculado à Rede Ebserh, elaborou um Protocolo de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, que tem como objetivos principais realizar a escuta, o acolhimento, as orientações e intervenções de apoio ao paciente e ao familiar ou acompanhante.

“Na execução do protocolo, as equipes de saúde irão prestar atendimento médico e multiprofissional, delinear o fluxo institucional diante da demanda de violência contra a mulher, além elaborar critérios e possibilidades de encaminhamento para continuidade da proteção e do cuidado de mulheres vítimas de violência”, explica a psicóloga do HU, Alecrides Alencar.

Uma equipe de 13 profissionais foi formada para atualizar o protocolo, reunindo diversas especialidades, tais como psicologia, serviço social, farmácia, enfermagem e medicina. Cerca de 51,5% da população brasileira é formada por pessoas do sexo feminino.





[ad_2]

Source link

YOU MAY HAVE MISSED