Mais 3 comissões da Alepe definem presidente e vice
[ad_1]
As comissões de Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia e Redação Final definiram nesta terça (25) os parlamentares que coordenarão seus trabalhos. Com isto, 16 dos 18 grupos permanentes já definiram seus comandos no biênio 2025-2026.
João Paulo Costa (PCdoB) foi reeleito para continuar comandando a Comissão de Defesa do Consumidor. O deputado Rodrigo Farias (PSB) ficou com a vice-presidência.
João Paulo Costa expressou alegria e comentou sobre o trabalho desempenhado pelo colegiado nos últimos anos: “Estou muito feliz de estar sendo reconduzido à Presidência desta comissão. Tenho convicção que nós fizemos um trabalho que garantiu os direitos dos consumidores pernambucanos, ouvindo os empreendedores que garantem a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico”.
A Comissão de Ciência e Tecnologia votou pela reeleição da deputada Simone Santana (PSB). Para vice, foi eleito o deputado João de Nadegi (PV). Em seu discurso, Simone reforçou a importância da atuação do colegiado em Pernambuco. “Temos muito trabalho pela frente. Esta comissão vai ser palco de discussões importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, em especial sobre a inclusão digital”, informou.
A Comissão de Redação Final elegeu por unanimidade o deputado Diogo Moraes (PSB) como presidente e o deputado Gilmar Júnior (PV) como vice-presidente.
Em discurso, Moraes expressou sua gratidão ao assumir o posto e ressaltou a importância do trabalho feito pelo colegiado. “É uma comissão de extrema importância, e tenho certeza de que nós, deputados titulares e suplentes, iremos fazer um trabalho com muita dedicação. Todas as leis dessa casa passam por esse colegiado. Nós fazemos a revisão com muito senso de responsabilidade”, declarou.
Outras comissões
Apenas as comissões de Agricultura e de Ética Parlamentar ainda não tiveram o comando definido. No caso do colegiado de Agricultura, a indicação de presidente e vice deve ser realizada por ofício. A definição desta maneira pode ocorrer quando há unanimidade entre os líderes partidários, conforme previsto no parágrafo 5º do artigo 124 do Regimento Interno da Alepe. Já para a definição dos deputados que ficarão à frente do colegiado de Ética Parlamentar, o Regimento prevê votação em Plenário.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.