AMMA esclarece supostos maus-tratos a cãozinho no Terras do Sul e orienta sobre denúncias
[ad_1]
Em nota, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal, esclareceu os procedimentos para denúncias de maus-tratos a animais em Petrolina. O órgão reforçou que as denúncias devem ser feitas diretamente à Polícia Militar ou à Guarda Civil Municipal (GCM), responsáveis por averiguar os casos e tomar as providências necessárias. A AMMA também destacou que, no caso recente no Bairro Terras do Sul (zona norte), nenhuma situação de maus-tratos foi constatada durante a vistoria.
Confira a nota na íntegra:
A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal, vem esclarecer à população sobre os procedimentos para denúncias de maus-tratos a animais no município. É importante ressaltar que as denúncias devem ser realizadas diretamente aos órgãos oficiais, sejam eles Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que, por sua vez, acionam a Coordenação e equipe veterinária para prestar o devido suporte. Os canais oficiais são: Polícia Militar, através do 190, e Guarda Municipal no número (87) 9 9131-9568, inclusive com número de protocolo.
Esses órgãos têm a responsabilidade de atender aos chamados da população, averiguar a veracidade das denúncias e tomar as providências cabíveis. A AMMA, por sua vez, atua no apoio à política pública de proteção animal, oferecendo orientações e acompanhando ações preventivas e educativas. Com relação ao caso do animal no Terra do Sul, a Guarda foi até o local e, durante a vistoria, não constatou nenhum animal em condição de maus-tratos. Os vizinhos do local também confirmaram que não há registros de agressões a animais. Vale ressaltar que, no ato da denúncia, não foi encaminhado para a Guarda nenhum vídeo ou indício de prova. Nesses casos, é muito importante que a população envie os registros pelo número de WhatsApp, orientando os indícios da denúncia.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.