Estagiária da Facape denuncia agressão durante atendimento; faculdade garante que vai dar suporte e ampliar segurança
[ad_1]
Nosso Blog recebeu uma denúncia de uma aluna da Facape, que cumpre estágio no setor de práticas jurídicas, afirmando ter sido vítima de agressão de um homem, durante o horário de trabalho. A profissional prestava atendimento a um visitante da faculdade que procurava assistência jurídica de um funcionário. Segunda a vítima, ao ser informado que o advogado procurado não trabalha na Facape, o homem agrediu a funcionária.
“Ele se levantou da cadeira, ficou de pé, eu levantei também como forma de educação, e recebi o tapa, após o ato. Fiquei tonta, e sentei, e o mesmo saiu tranquilamente”, denuncia a funcionária da Facape.
A vítima da agressão diz que procurou a delegacia da mulher, em seguida, fez boletim de ocorrência na delegacia que fica no 5° Batalhão de Polícia Militar. A polícia a encaminhou para o IML e solicitou que voltasse segunda ou terça para prestar depoimento a escrivã, O Blog entrou em contato com o BPM, mas ainda não teve retorno da situação.
A estagiária disse que procurou ajuda na Facape:
“Busquei a direção da instituição e uma das mulheres me respondeu que não tem câmeras no setor. Fui de carro próprio com duas amigas e sem ninguém da Facape. Só depois representantes da direção chegaram” afirmou.
Em nota, a Facape repudiou o episódio. A instituição diz ainda que dará assistência psicopedagógico à vítima e reforçará a segurança nas instalações do prédio.
“Manifestamos nosso repúdio a todo e qualquer ato de violência, especialmente quando atinge membros de nossa comunidade estudantil. Reiteramos nosso compromisso em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os que frequentam nosso meio acadêmico. Estamos comprometidos em fornecer o suporte necessário à vítima, incluindo acompanhamento psicopedagógico, e em cooperar plenamente com as autoridades policiais nas investigações para identificação e punição do agressor. Ademais, tomaremos as medidas cabíveis para reforçar a segurança nas dependências da faculdade”.
[ad_2]
Fonte
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.