Jerônimo e outras autoridades prestigiarão posse do presidente do TCM-BA
[ad_1]
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a presidente do Tribunal de Justiça (TJBA), desembargadora Cynthia Resende, a presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), deputada Ivana Bastos, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e outras autoridades devem prestigiar, nesta próxima segunda-feira (10), a sessão solene que marcará a posse do conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Na sessão, marcada para as 14h, tomarão posse também o conselheiro Mário Negromonte, como vice-presidente, e o conselheiro Plínio Carneiro Filho, como corregedor. Os três foram reeleitos para compor a Mesa Diretora do TCM no período 2025-2027.
Além de autoridades do Estado, deverão participar da cerimônia, dirigentes das entidades representativas dos tribunais de contas, como Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), da Abracom (Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
A posse ocorre numa data que marca o aniversário de 54 anos de fundação do TCM-BA, que foi constituído por iniciativa do então governador da Bahia, Luiz Viana Filho, em 1971. Durante a cerimônia, além dos integrantes da Mesa Diretora, serão empossados o presidente da 1ª Câmara, conselheiro Paulo Rangel, o presidente da 2ª Câmara, conselheiro Ronaldo Sant’Anna; o presidente da Escola de Contas, conselheiro Nelson Pellegrino; e a conselheira Aline Peixoto na Ouvidoria Geral do TCM.
Eleito por unanimidade, Francisco Netto cumprirá o sétimo mandato no comando do TCM-BA ao longo dos últimos 26 anos. Ele dirigiu pela primeira vez a Corte em 2001. Para ele, no entanto, isto só aumenta a sua responsabilidade, diante dos desafios – que se renovam – a serem enfrentados para que a Corte de Contas continue a cumprir, de forma exemplar, o seu dever constitucional de fiscalizar e contribuir para dar mais eficiência às administrações públicas municipais.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.