Carregando agora

Curaçá: Torneio ilegal de caça de animais silvestres é desarticulado pela polícia

Curaçá: Torneio ilegal de caça de animais silvestres é desarticulado pela polícia

[ad_1]

Uma ação integrada entre o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga/PMBA interceptou na madrugada desse domingo (30) um torneio clandestino de caça a tatus no distrito de Riacho Seco, em Curaçá, norte baiano. Os agentes resgataram animais silvestres, apreenderam equipamentos de caça e autuaram os envolvidos na atividade ilegal.

De acordo com Manoela Bezerra, coordenadora regional do Inema em Juazeiro, os caçadores se organizavam por redes sociais para competições que premiavam quem capturasse o maior número de tatus, prática enquadrada como crime ambiental. “Atuamos rapidamente para impedir a captura dos animais. Esses ‘torneios’ ainda ocorrem na região, colocando em risco espécies fundamentais para o bioma“, alertou.

A operação contou com inteligência prévia da CIPE Caatinga e do Inema, que monitoraram a área antes da intervenção. “Por volta das 2h, encontramos o grupo em plena atividade na caatinga. A parceria entre órgãos é crucial para coibir esses crimes“, explicou o major Érico de Carvalho, comandante da CIPE. (Fonte: Bahia Notícias)

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED